Precos sem concorrencia

Joias de Moda

Coisa Linda Bijuterias atinge o topo nas pesquisas do Google na categoria de bijouterias



Responda rápido: se você quer procurar alguma coisa pela Internet, qual sua primeira ação?

Se respondeu: Google, você está nos 9 entre 10 internautas que usam este procedimento.

Para tornar seu site conhecido pelos internautas, todo o proprietário de um website coloca sempre entre seus objetivos primários: posicionar seu endereço nas primeiras páginas dos sites de pesquisa, como o Google e Yahoo, os dois principais sites de pesquisas do mundo. Melhor ainda, colocar seus dados nos primeiros 10 itens de pesquisas apresentadas pelos sites de busca. Porque?

Dizem as pesquisas que 80% dos internautas não passam da primeira página de pesquisas e 30% dos primeiros 10 itens.

Na verdade, há uma forma de se posicionar na primeira página: contratando os links patrocinados publicados por estes sites, ou seja, pagando por este serviço. Hoje, os links patrocinados são a mais importante forma de publicidade pela Internet, representando mais de 35% de todo o faturamento pelos sites.

Mas há outra forma de se chegar a este objetivo sem se gastar um centavo usando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que ajudam a melhorar o posicionamento do seu site em ferramentas de busca como Google e Yahoo, entre outros.

Este objetivo não é fácil de ser atingido. O Google usa mais de 1000 técnicas para analisar um site e partir desta análise, seu Search Engine aplica o rank de posicionamento.

Mas o site coisalindabijouterias.com, cliente da China Bijoux (um atacadista da 25 de Março, onde muitos lojistas se abastecem), chegou ao topo do Google, o mais cobiçado no Brasil, em menos de 1 ano.

Laise Mioni, proprietária deste site nos diz com uma ponta de orgulho: "sem gastar nada". E acrescenta "o melhor posicionamento em diversas categorias de palavras-chaves".

O CREBi.com analisou o site da coisalindabijouterias.com e chegou a conclusão: um site com um visual bonito e simples (sem rebuscamentos), e muito fácil de navegar como todo o site de e-commerce deve ser.

Muitos sites de joias abusam muito de recursos em flash, por exemplo, o maior amigo para se obter uma posição ruim nos sites de busca e que deve ser evitado em lojas virtuais.

Além desta pontuação, a Sra. Laise foi muito competente na aplicação das estratégias de SEO, tanto naquelas próprias do desenvolvedor do sistema, como nas relacionadas com os resultados de pesquisas em sistemas de busca.

Muitos desenvolvedores de websites se esquecem de um predicado importante, talvez mais importante que fazer o site, é posicionar o site em uma posição de destaque na Internet. Hoje, com bilhões de sites na Internet, conseguir novos cliques não é uma tarefa fácil.

Para finalizar, um detalhe importante que falta no site: número do telefone. É necessário dar confiança ao usuário juntando o mundo online ao real: o número de telefone em todas as páginas é importante. Muitos comerciantes de joias de ouro, por norma de segurança, foge desta prática, mas isto não se aplica a bijuterias e folheados. Coisa Linda coloca estes dados somente em Quem Somos.

Coisa Linda Bijouterias no topo de suas pesquisas: Um evento que o CREBi.com não pode deixar despercebido.

Produção: CREBi Online Reporter.